Yoo2 Rio de Janeiro cresce 30% em faturamento no primeiro semestre
Houve também um crescimento de 25% em número de quartos ocupados
O Yoo2 Rio de Janeiro by Intercity vem mantendo seu ritmo de crescimento desde que abriu as portas, em 2016. Números divulgados pela administradora do hotel comprovam um aumento real na taxa de ocupação no primeiro semestre de 2019, de janeiro a junho, se comparado ao mesmo período de 2018. Além disso, houve aumento de 30% no faturamento se comparado com o mesmo período de 2018.
“O crescimento significativo no comparativo 2019 versus 2018 mostra que o Yoo2 vem se consolidando no segmento upscale, tornando-se também um hotel ícone na Cidade Maravilhosa”, afirma Marcelo Marinho, um dos diretores executivos da ICH, responsável pela administração e proprietária do hotel junto com o fundo Pylos.
Houve também um crescimento de 25% em número de quartos ocupados, beirando os 70% na taxa média de ocupação mensal. Com 12 novos apartamentos, inaugurados no início do ano, o hotel opera atualmente com 143 unidades. A receita produzida por quarto (Revpar) também demonstrou curva de expansão na comparação com o mesmo período do ano passado. Com isso, o Yoo2 marcou 18% de crescimento.
Se continuar com esse desempenho, o hotel atingirá o objetivo divulgado no balanço anual do ano passado antes de concluir o ano. Em 2019, a previsão era crescer 13% em venda dos quartos, 3% em diária média, 7% em RevPar e 14% no faturamento.
Para ajudar a concretizar a meta, o hotel promove neste segundo semestre mais uma edição do Yoo2Experience, fim de semana com experiências exclusivas e imersivas para que seus convidados (embaixadores, jornalistas e influenciadores) conheçam um pouco mais sobre a alma carioca – um dos pilares da marca Yoo.
Em nota, o ICH informa que a conquista também se deve ao fato do hotel estar plugado na plataforma ICDS, além de credenciamento junto ao Grupo Preferred Hotels & Resorts – principal associação de hotéis, resorts e residências de luxo, presente em 85 países, resultando no aumento de hóspedes internacionais.
Fonte: mercadoeeventos.com.br
Comments are closed