Ocupação em resorts cai 11,5% e TrevPar apresenta declínio de 5,94%
Segundo Alberto Cestrone, presidente da Resorts Brasil, que divulgou os dados, ainda há expectativas de melhora econômica para o ano
A Resort Brasil divulgou o relatório “Resorts em Números”, documento que mostra o desempenho do setor no primeiro trimestre deste ano. De acordo com o estudo, a taxa de ocupação teve queda de 11,5%, enquanto o TrevPar caiu 5,94% em termos nominais e 12,3% em reais. Um dos destaques do relatório é o impacto positivo do Carnaval na performance dos resorts que neste ano, ao cair em março, refletiu em números superiores ao mesmo período do ano anterior.
“Começamos 2019 com otimismo, visando a retomada da economia do país, porém, com a demora na aprovação das reformas fiscal e da aposentadoria, sentimos uma freada no consumo o que impactou o desempenho do setor hoteleiro”, explica Alberto Cestrone, presidente da Resorts Brasil.
Mesmo com o declínio de indicadores importantes, é de se esperar que a alta do dólar mantenha um maior número de turistas do território nacional. Pela primeira vez, houve um crescimento na ocupação nos resorts de campo. Isso reflete a diminuição da oferta de assentos aéreos, em decorrência das dificuldades pela qual passa a Avianca, que abre possibilidade de mais hospedagens em resorts localizados próximos aos grandes centros emissores.
“Estamos confiantes que a situação econômica melhore e o país volte a crescer. Somente dessa maneira o setor do turismo e toda a cadeia produtiva podem retomar os investimentos e gerar empregos”, finaliza Alberto.
Fonte: brasilturis.com.br
Comments are closed