Norwegian eleva em 30% a comissão para agentes em 3 anos
A Norwegian Cruise Line aumentou em 30% seus gastos com comissões de agentes de viagens nos últimos três anos, incluindo uma variedade de amenidades “livres” na tarifa base. De acordo com o presidente e CEO da empresa, Andy Stuart, as promoções em que os hóspedes têm à disposição um pacote de amenidades trouxeram uma comissão adicional para os agentes.
Durante um cruzeiro de três dias para conhecer o navio Norwegian Joy, um agente perguntou por que a Norwegian (como outras companhias de cruzeiro) não paga comissões em excursões terrestres. “Só não vamos seguir esse caminho”, afirmou Stuart, destacando que “nós aumentamos as comissões em 30% incluindo alguns adicionais, como o crédito de US$ 50 em excursões em terra. Então, basicamente, há uma comissão sobre excursões em terra dentro da tarifa do cruzeiro”, comenta o executivo.
Ele afirma que os agentes de viagens não devem ignorar o quanto o marketing de valor agregado adotado pela indústria nos últimos anos aumentou seus ganhos. “É uma mudança enorme na comissão, honestamente. Não há muitas empresas onde as margens foram aumentadas em 30% durante esse período”, salienta Stuart.
No ano passado, a empresa norueguesa registrou US$ 999 milhões em despesas com “comissão, transporte e outros”, aumento de 12% em relação aos US$ 894 milhões do ano anterior. Mas, como uma medida das comissões da Norwegian Cruise Line, esse item de despesa é obscurecido por outros que não estão relacionados à comissão, como os custos com pacotes aéreos e marítimos.
O presidente e CEO da Norwegian afirma ainda que o valor de 30% representa o aumento na quantia que os consumidores estão pagando pelos cruzeiros desde 2016, e que as promoções de valor agregado abriram o caminho para esse aumento.
Ele também falou sobre a mudança de 1º de abril na promoção da Norwegian, na qual as passagens aéreas gratuitas ou com tarifa reduzida foram retiradas da promoção padrão e transformadas em uma espécie de oferta independente.
O que foi comercializado como “Take 6 Free” agora é reduzido a uma escolha de no máximo cinco comodidades, incluindo um pacote de bebidas gratuito, pacote de refeições, crédito de excursões em terra, crédito na internet e taxa para amigos e família em terceira ou quarta reservas de uma cabine em cruzeiros selecionados. As gratificações pré-pagas tinham sido uma escolha, mas a Norwegian desistiu disso. Em resposta a uma pergunta, Stuart afirmou que não há planos para trazer esse modelo de volta.
“É realmente muito, muito caro. Há algumas coisas que simplesmente não podemos fazer”, conclui o CEO e presidente da Norwegian.
Fonte: panrotas.com.br
Comments are closed