Jericoacoara (Jijoca de Jericoacoara), Ceará

Com a abertura de um aeroporto local, Jericoacoara cresce firme e forte como um dos melhores destinos do Brasil
Desde a primeira vez que visitei Jericoacoara, em 1997, até a última vez em 2018, esse lugar paradisíaco já mudou muito. Por sorte, ainda faz parte do Parque Nacional de Jericoacoara, o que garante as famosas ruas de areia onde não podem circular carros (somente circulam os passeios de buggy).

Jeri (para os íntimos ou para quem tem dificuldade de pronunciar o nome extenso) já foi considerada uma das praias mais bonitas do mundo. Na lista do TripAdvisor, ela vem subindo no ranking entre os lugares para viajar. Em 2015, estava na sétima posição, em 2016 pulou para a medalha de bronze e em 2018 se mantém no Top 10, na quarta posição.

A fama (e também o fluxo de visitantes) aumentou depois que foi aberto o Aeroporto Regional Comandante Ariston Pessoa, em Cruz, cidade que fica bem mais próxima de Jericoacoara. Dessa forma, a distância de 4 horas a partir de Fortaleza diminuiu para pouco mais de 1 hora de viagem.

A duna do pôr do sol, um dos pontos turísticos mais famosos de Jericoacoara, vive lotada. Agora para tirar uma foto na Pedra Furada, você pode ter que encarar uma fila de 20 minutos. Mas como não amar as incríveis paisagens e a vibe de Jeri? E todo mundo merece um pouco de relax nas redes da Lagoa do Paraíso.

 

Fonte: viagenscinematograficas.com.br

Tags:

Comments are closed