Alemanha registra 440 mil pernoites brasileiros de janeiro a julho
Neste ano, o destino comemora 30 anos da queda do Muro de Berlim, que separava Alemanha Oriental e Ocidental
A comemoração dos 30 anos da queda do Muro de Berlim possui importância não só histórica, mas também ao Turismo na Alemanha. É o que afirma Margareth Grantham, diretora do Centro de Turismo Alemão (DZT) para o Brasil. De acordo com ela, 440 mil pernoites foram registrados de janeiro a julho no país, mostrando o aquecimento da atividade turística.
“O marco político do fim do Muro de Berlim é inegável. Mesmo assim, esse acontecimento serviu de divisor de águas para o turismo no país. Prova disso é que, desde a queda, recebemos 53 milhões de pernoites, representando a aproximação com o turismo”, disse a executiva ao Brasilturis Jornal.
Sendo assim, a campanha global “Destino Alemanha – 30 anos após a queda do Muro de Berlim” dura até o final do ano. A ideia é fomentar o turismo na Alemanha e, principalmente, Berlim, utilizando a celebração como gancho para apresentar a capital alemã ao mundo. Até o momento, 250 mil pernoites foram realizados na cidade.
Brasileiros na Alemanha
O crescimento de turistas brasileiros permeou as principais regiões do país. No primeiro semestre, por exemplo, Frankfurt registrou aumento de 21% em visitantes do tipo, enquanto Berlim teve 3,5%. Ambos os casos são comparados com o mesmo período em 2018.
Já em Munique, mais ao Sul do país, nos primeiros sete meses de 2019, pouco mais de 28 mil brasileiros foram a cidade. O dado representa acréscimo de 3,2% frente igual período.
Margareth Grantham (DZT) e Jens Gust (Casa Consular da Alemanha) durante Workshop Destino Alemanha
As informações foram divulgadas durante a 13ª edição do Workshop Destino Alemanha, realizado na Casa Consular da Alemanha, em São Paulo. Parceiros, profissionais e representantes do destino compareceram ao encontro.
Fonte: brasilturis.com.br
Comments are closed