León (México) promove turismo de compras no Brasil
Os centros de vendas de calçados e produtos de couro em León, em Guanajuato, no México, nunca foram tão relevantes para o Turismo da região. Ao longo do ano passado, viajantes atraídos por compras representaram 30% do total de visitantes do município e igualaram-se ao contingente de turistas corporativos, que sempre estiveram à frente. O percentual é resultado de um esforço coletivo, com participação das iniciativas pública e privada, buscando divulgar a atividade e levar viajantes de todo o mundo, inclusive do Brasil.
Uma ação nesse sentido aconteceu hoje (2), em São Paulo, organizada pela Oficina de Convenciones & Visitantes (OCV) Léon, orgão oficial de promoção e captação turística da cidade. Destinado ao trade do Brasil, o principal mercado emissor na América do Sul, o encontro mostrou o potencial e as possibilidades do destino mexicano.
“Viemos para tornar mais próxima a nossa relação com o mercado brasileiro e, quem sabe, melhorar a maneira como atraímos público dentro do Brasil”, explica o especialista internacional do OCV, José Rodrigo Gutiérrez Guerrero Dávalos. De acordo com o executivo, o número de viajantes que tem o México como destino já é considerável; os locais, no entanto, ainda são pouco variados. “Muitos ainda vão apenas para as proximidades da Cidade do México e Cancún. Precisamos mostrar outros lugares”, afirma.
Segundo Dávalos, os brasileiros aparecem na lista de dez países que mais enviam viajantes ao México e à região de Guanajuato. Por isso, o investimento aqui.
Da América do Sul ou de qualquer outro lugar do mundo, o turista que chega à León encontra uma estrutura turística diversa, conforme conta o representante. A cidade tem o Conjunto Poliforum, sua grande atração para o segmento corporativo, mas também oferece maior outlet de calçados da América Latina, zonas arqueológicas, museus, teatros, shoppings e um corredor hoteleiro com marcas internacionais.
Há também boa conexão aeroportuária, como destaca a diretora de Promoção e Eventos do OCV León, Yazmín Quiroz López. “São mais de 100 voos nacionais, 87 internacionais e acessos rodoviários vindos de todo o país”, comenta.
Reestruturação da promoção mexicana
O cônsul geral do México em São Paulo, Luis Geraldo Hernández Madrigal, também participou do evento de León. O executivo aproveitou a ocasião para assegurar que as ações do turismo daquele país dentro do Brasil permanecerão acontecendo, mesmo com o fim da CPTM, no início do ano.
De acordo com o cônsul, está em andamento um processo de reestruturação para estabelecer uma nova dinâmica da promoção feita por aqui.
Leia Também
Como fica a promoção turística do México após o fim da CPTM
Haven Riviera Cancun aposta no mercado de casamentos e Mice
Que tal ajudar atletas com deficiência a competir no México?
Fonte: panrotas.com.br
Comments are closed